sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atividade "Os nossos autores"



Bem sei. Preciso de construir um texto. À falta dele - e só para alimentar a curiosidade - deixo-vos umas fotos...

Adenda (Em 03-06-12): era obrigatório que vos deixasse umas aromáticas palavras sobre esta atividade. Chamaram-lhe homenagem aos nossos autores. É verdade que escrevinhamos e outorgamos os nossos escritos. Contudo, não fazemos deles a nossa profissão e estou certa que, nenhum de nós, pretende o estatuto de autor consagrado. Os meus colegas são da área da história e a colega que não pôde estar presente, das artes. Fomos brindamos com acordes musicais e a nossa biblioteca escolar engrandeceu cultural e humanamente pela presença de pequenos artistas e pelos nossos colegas que, sente-se, têm orgulho em dizer que na sua escola há gente que vai revelando outros talentos. Cada um de nós, teve o privilégio de ser apresentado e lido por colegas que exercem as funções de coordenação de departamento. O poema que a colega escolheu, segundo ela porque foi escrito um dia antes do seu aniversário, não podia ser mais significativo. Marcante em termos de história do nosso agrupamento. Tocante pelo que ainda hoje me faz reviver...
Quanto ao meu "improviso" saiu naturalmente como de uma tertúlia se tratasse, centrando-me na génese do meu ato de escrita, relevando o mote de vidas com que me deparo, incluindo o meu estar perante elas. Tudo é pretexto para o texto que expurga a alma, elevando a minha essência a patamares que vou construindo num interior que ainda quero incógnito...
Também posso falar pelos meus colegas: sentimo-nos gratos. A escola é o lugar de eleição para cinzelar qualquer escultura humana, embelezando espaços ainda que sejam inóspitos...

3 comentários:

  1. E alimentaste-a muito bem, sobretudo porque a mim já só faltava ver as fotos.:))
    Ó princesa, já te disse que te adoro?
    bji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se ponho os comentários na ordem (do dia)...
      Agora estou a tentar melhorar os meus "autores", corrigindo textos, claro!
      Voltarei...Bjos Ah, adoro declarações de "amor"...:)

      Eliminar
  2. Quem nao gosta de ser mimado??Verdade que aquece o coraçao¿¿merecidamente,digo eu!!Tanta azáfama ,só tenho que pontualizar que te deves a ti mesma um parêntesis...Te estimo altamente!!Abraço

    ResponderEliminar