domingo, 14 de julho de 2013

O tempo é o tempo que sinto em ti



 Há muito que que não penso no tempo
corre voluptuoso nas veias pulsantes
mergulha no rio de peixes brilhantes
adentra-se no meu olhar desatento.
 
Soltei as amarras do meu peito
fiz dele meu barco de recreio
cruzei mares sem rumo, a eito
teus remos me guiaram, creio.
 
E nesta crença de tua presença em mim,
o tempo é o tempo que sinto em ti.
A quietude deste doce enamoramento
que paralisa a pedra onde me sento,
é tempo de um hoje.
Sem saudade,
Sem lamento.

OF, 12-05-13
Foto – Autor desconhecido

18 comentários:

  1. Sem saudade
    Sem Lamento
    Pulsando corre o tempo
    quando o verso te sente
    presença em mim

    Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos vou retomando o que gosto de fazer, ler-te/ler-vos, responder aos comentários e, sobretudo, comentar os poemas que (me)desafiam...

      Grata pela tua, sempre apreciada, presença.

      Bjo, querido amigo :)

      Eliminar
  2. Minha querida

    Passando para te deixar um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Rosa Maria: as festas estão a decorrer e aos blogs há que ir retardando o relógio. Ainda anda muito acelerado...:)

      Bjo carinhoso :)

      Eliminar
  3. "O tempo é o tempo que sinto em ti"

    Lindo!!

    Um tempo encantador

    preenchido pelo hoje

    eternizado no sentir...

    Adorei!

    Beijo,querida Odete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda é sempre a tua presença carregada de energia positiva...Obg, querida Suzete.

      Bjo em tua alma :)

      Eliminar
  4. Belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, amigo Fernando. Mesmo assim, não tão belo como as suas fotos :)

      Bjo

      Eliminar
  5. Há tantos relógios diferentes para medir o tempo.
    O teu, não sendo de precisão, tem as horas da saudade...
    Excelente poema, como sempre.
    Odete, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo e os relógios...Sempre uma temática que me atrai...

      Grata pela tua presença, amigo Nilson.

      Bjo :)

      Eliminar
  6. Oi, Odete!!
    O que vale é o aqui e agora!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Luma, embora se tenha que se fazer um esforço para ter essa orientação pessoal sempre presente...

      Bjosss :)

      Eliminar
  7. O tempo passa e o teu comentário foi ficando mais para baixo na minha caixa de recepção e não te respondi...
    Peço-te imensa desculpa, estou desolado por este lapso !
    O tempo continua a girar para mim e tento fazer dele o melhor que eu possa.
    Espero que te encontres bem !
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que pedir desculpa, Verdinha...

      Gostei de saber de ti e, de vez em quando, lá deixarei uma mensagem. Agora, que já estou de férias, sinto-me melhor, tive um ano difícil (trabalho e alguns problemas de saúde), mas tudo se vai encaixando...

      BJOSSS :) :)

      Eliminar
  8. Olá amiga, lindo poema com aroma de saudade que adorei. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, rosa-branca. Um dia destes, visito-te...

      Bjos :) :)

      Eliminar
  9. Ah Odete, como gostava de sentir o tempo assim...sem saudade, sem lamento...mas ainda não consigo!
    Beijuuss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intuo, querida Rê, pelas suas postagens. Sentir saudade de algo que nos marcou, não é nada mau. Há é que trabalhar essa saudade e torná-la em algo que nos faça sorrir... Força!

      Bjoss, :) :)

      Eliminar