domingo, 17 de fevereiro de 2019




Mais um

Correm-me os dias como o sangue nas veias. Arrumo tarefas como se fossem atalhos de acesso ao cérebro e não há tempo para que o pensamento se conspurque com juízos menos valorativos sobre atitudes de outrem. Tenho, por princípio, a reserva ética e a profunda convicção de que não vale a pena, sobretudo quando o tempo apenas se subtrai. E urge fazer a equação da quantidade-qualidade-produto final. E, assim, adiciono ativos imateriais que não consubstanciarei em legado, apenas o induzo em quem me observa, vendo-me nos atos.
E chega mais um. A década já presenciou três. Releio o texto de então (16-02-2016 -http://portate-mal.blogspot.com/2016/02/entre-quem-e.html) para não cometer infidelidade, por omissão, à união de facto que celebrei no texto de então. Respiro, aliviada. Prometo(-me) confiar. Permito(-me) o poético e o prosaico, sendo que, num e noutro, o sublime é igualmente válido. E o choro e o riso são passos do mesmo caminho.

Odete Costa Ferreira, 16-02-2019
Publicado em 17-02-2019

12 comentários:

  1. Gosto de te ver. Odete, tão sorridente e serena. Parabéns por mais um ano do "Porta-te Mal". Muitas felicidades e que a vida te seja maravilhosa.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA, querida Graça, pelos parabéns; não é o blogue, sou eu, mas o blogue também sou eu :)
      Aqui, estava quase a entrar na Biblioteca Municipal de Valpaços para apresentar a coletânea da Academia de Letras "Gentes e Lugares", o que é sempre um prazer :)
      Tudo de bom!
      Bjinhos e saudades

      Eliminar
  2. Querida Odete

    Como diz a Graça, sorridente e serena. Linda! E deduzo que aqui se soma mais um ano do teu blogue (?). Muitas felicidades, minha amiga.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Olinda, mais um na minha vida :)
      OBRIGADA!!!
      Tudo de bom para ti!
      Bjos e saudades

      Eliminar
    2. Muitos parabéns, minha querida!
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  3. Olá. E estamos, todos, num caminho azul, esférico, banhados por mares! beijos

    ResponderEliminar
  4. Se foi mais um ano na tua vida, parabéns Odete. Que a vida seja linda para ti.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. ODETE,
    parabéns pelo teu aniversário, que sejas muito feliz sempre! Estava com saudades desse cantinho, teu blog não sobe na minha coluna, fica parado embaixo, fixo, não entendo por que! Por esse motivo não vejo as tuas postagens novas.
    Um beijo, uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  6. Tudo pelo melhor
    em família e outros amigos

    ResponderEliminar
  7. Odete , parabéns !!!! Muita saúde , alegria e sucesso na vida ! Continue a nos presentear com seus textos recheados de sensibilidade . Ficou mais bonita com os cabelos claros . Beijos

    ResponderEliminar
  8. Já passei por cá e pensei que era um aniversário deste blogue.
    Para ser sincera, achei estranho... depois de um silêncio tão
    longo, mas é verdade que as prioridades se impõem.
    Muitos parabéns, Odete e votos de plena felicidade.
    Gostei de te ver e saber que continuas dedicando um carinho
    especial a esta forma de interação cultural.
    Também tenho estado em pausa.
    Terno abraço... beijinho.
    ~~~

    ResponderEliminar
  9. Os propósitos enunciados no início do texto serão o segredo partilhado que suporta a boa figura, a irradiar felicidade. Parabéns por essa generosidade que, apesar da lonjura, se (pres) sente. A idade não pesa às pessoas que sabem voar. É por isso!
    Beijo.

    ResponderEliminar