terça-feira, 6 de abril de 2010

Dias...

Os dias são sempre preenchidos. Acordamos para ter mais um dia de VIDA. Procuramos dar sempre um sentido ao que fazemos e, é verdade, esse sentido nunca nos pertence por inteiro visto que, de uma maneira ou de outra, envolve o outro. As nossas acções podem ter algo de muito único para esse outro. Provavelmente, só muito mais tarde teremos esse feed-back...

Hoje, foi mais um desses dias. Nesta narrativa da VIDA (o meu leitmotif preferencial), acontecem (ou fazemos acontecer) muitas histórias encaixadas, umas mais prosaicas, outras de uma poeticidade singular. A manhã foi mais prosaica, aquelas coisas que fazemos porque são úteis, a tarde (também a noite) foi poética: as personagens tinham densidade psicológica, entao há poeticidade nas conversas que conversamos, as pessoas envolvem-se porque partilham, porque estão em sintonia com o outro, porque se sentem amadas.

Então a felicidade torna-se palpável e dizemos “foi bom estarmos”. Estar, é isso mesmo: com o corpo e com a alma, é não estar de favor, é acrescentarmos algo mais a nós próprios e a esse outro, sejam jovens pessoas, sejam adultas.

O meu dia e noite tiveram sentido, muito sentido mesmo!

2 comentários:

  1. Mais uma vez, um texto MARAVILHOSO... Não encontro palavras no meu vocabulário que consigam descrever a beleza dos seus textos! Gostei pricipalmente do 1º parágrafo, faz muito sentido... As nossas acções envolvem sempre o outro... Mas, nem sempre é bom...
    Patrícia :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho que responder, não por uma questão de delicadeza, mas porque é lindo demais o teu comentário. Hoje, dia 29 de Julho, ficaste a saber que também eras um "outro" deste singelo apontamento. Quando comentaste não o sabias, por isso estou muito à vontade para responder. De facto, o outro, pode ser bom ou menos bom. Contudo, há que ter força interior para levantarmos a cabeça, quando ficamos muito afectados, e o coração aberto para recebermos o bom que nos proporcionou. Quer um lado, quer outro, requer grande maturidade.... Beijinho :)

    ResponderEliminar