sexta-feira, 16 de abril de 2010

Portate-mal...Porquê?

Bem, ainda continuo indecisa quanto à escolha do nome do blog. Mas vou deixando estar. Em português correcto seria “Porta-te mal”. Já devia haver um com este nome, assim foi sugerido este (suponho por quem administra estas coisas). Achei piada: como professora de Português, é uma irreverência ter um blog com um nome cuja grafia está incorrecta; depois, achei que devia tirar partido desta circunstância: afinal, não pretendo, neste espaço, ser politicamente correcta, ou melhor portuguesmente correcta! Quero, antes de mais, transformá-lo num espaço de liberdade pessoal, logo a identidade profissional ficará relegada para um plano minúsculo, tão minúsculo que passará perfeitamente despercebido (espero eu!).

Por isso, euaqui, desafia-me para um jogo, sem antecipação de resultados, sem apostas, sem expectativa de dividendos, a não ser aqueles que cada um dos visitantes poderá, eventualmente, adquirir, se o que ler lhe acrescentar algo à sua vivência, certamente já de , per si, riquíssima. Deveria terminar com um “Bem haja” mas prefiro “Fique bem”! Expressão simples, cool, mas infinitamente mais próxima de si, anónimo visitante!

4 comentários:

  1. O caminho do conhecimento está sempre em aberto. A sede de querer e saber mais nunca será saciada, porque, por mais que se conheça e se acumule informação, há-de haver sempre territórios novos e desconhecidos a desbravar. É esse prazer da descoberta constante que sustenta uma experiência cultural enriquecedora.
    A não ser que acreditemos na máxima de Goethe sobre o assunto: "Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida".
    Beijinhos e Inté!

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou nada "cool"... pelo menos contigo.
    Não sabia a razão do nome do blogue. As sugestões dos nomes, quando já existem, é automática. Portanto, aceitaste o que a máquina te propôs...
    Mas eu gosto, continua a portar-te mal... eheheh
    Vim aos posts antigos porque os novos estão já lidos e comentados. Daó o meu regresso ao teu passado.
    Bom resto de semana, querida Odete. Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mera coincidência vir aqui (é raro ir ver o histórico dos comentários) e digo porquê. Como entendo que já não se justifica o nome do blogue e pretendo mudá-lo, vim copiar o link. Até me ri ao deparar-me com o teu comentário!!! Depois de ler este teu comentário, já nem sei se mude o nome!
      :) :)

      Eliminar
  3. Desconhecia a razão do nome de seu blog. E como você escreve muito bem, em nenhum momento me vi analisando a grafia (rsss). Ficou o título diferenciado e fez bem em mantê-lo. A identidade profissional, por vezes, torna-se transparente, eis que são inúmeras as experiências que nos inspiram na redação de alguns textos. Mas seu forte, pelo que ora já conheço de seu blog, é uma riqueza de estilo, para qualquer lado que se mova, encantadora. Bjs.

    ResponderEliminar