domingo, 18 de abril de 2010

Quê? Geração perdida? Não!

Este pequeno texto está publicado no meu hi5 (OF-13-01-2010). Acho que vale a pena tê-lo também aqui. É vida, alimentada de relatos, ainda que breves. Contudo, que grandes narrativas!

Quê? Geração perdida? Não!
Recuso-me a não acreditar. Recuso-me a não confiar. Recuso-me a a ficar de braços cruzados.Recuso-me a subscrever, como muitos dizem, que esta seja uma geração perdida. Vem isto a propósito de um jovem que reencontrei nesta rede social do hi5. Sabia que estava em França e pouco mais. Fez um pedido de amizade. Não podia recusar! Houve um tempo em que conversámos bastante, tentando que não abandonasse a escola. Adivinhava-lhe as suas capacidades, contudo a escola não estava, nessa altura,inscrita no seu projecto de vida. Perdi-o, para a escola, claro, mas o rasto, não. Podia continuar esta narrativa, mas não vale a pena. O que vale a pena, sim, é transcrever uma sua mensagem (que ele autorizou), a propósito desses tempos:

"hum muito bem...as vezes n pensamos nos erros que tamos a cumeter.hoje em dia noto isso...ter que pasar calor e frio,agua e neve e xegar a casa faxer o meu propriu jantr...pagar as minhas contas ao fim do mes.tudo iso me fez bem...hoje olho a vida e dou-lhe um soriso... "

Também eu sorri, deslumbrando-me com a poeticidade deste escrito, sobretudo a última parte...

Parabéns, Bruno Carneiro! Sei que, quando puderes, continuarás a tua formação, pois o que está lá dentro é só teu, nimguém to roubará, bastará a oportunidade...Força!
OF - 13-01-2010

Comentários:
• ⓜⓐⓡⓘⓝⓐ diz:
Poetas :)
Beijinhos *

bruno PrEsIdEnTe dos MBF et SMS diz:
brigada professora...
sinceramente tem geito para a escritura...
sabe talvz fosse um erro ter abandonado a escola na altura...
nao vms levar issu por um erro...
vamos aceita-lo como uma opcçao de vida ke hoje graças a isso possu dixer k nao sou um sabio...
ms posso dizer ke sou um grande homem
bjnhu

6 comentários:

  1. Não tinha lido ainda…
    Gostei.
    Mostrar sensibilidade é uma obrigação e ser solidário, um dever. Ainda há gente que se julga acima dessas formas de sentir e remete tudo para a competitividade salutar, como se a igualdade à partida não fosse uma falácia (e no final uma caricatura dramática!).
    A esses cegos, peço-lhes o favor de uma vez por todas de entreabrirem os olhinhos!

    ResponderEliminar
  2. Gosto disto , cmo fez?

    ResponderEliminar
  3. Anonimo era eu

    Francisca @@

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Francisca...Não percebi bem a tua pergunta. Quando nos encontrarmos, pergunta-me, está bem?

    ResponderEliminar
  5. gostei .gostei mesmo muito continu-a

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, amiga! Claro, vou continuar, este é o meu espaço pessoal e enquanto eu puder usar e abusar das palavras, não ficará deserto!

    ResponderEliminar