segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Onde mora a emoção?


Toda a gente a define.
Muita gente a indefine.
Retiram a carga tremenda,
alojada no coração.
Ou será na mente?
Dizem que nesta
está, a razão.
 
Não sei, não!

Basta uma palavra,
ou um gesto,
ou um objecto evocativo,
ou a imagem construída
de um sentimento.

Onde mora a emoção,
se a palavra está na mente
e o sentimento no coração?

Alguém encolhe os ombros
(Não quer pensar muito).
Não responde,
quer aproveitar a vida!
(Gostava de saber como...)
Que vida,
se ela somos nós,
os outros
-reais, imaginários,
impossíveis, fantásticos.
Mágicos!
Sem varinha de condão.
Com habilidade suprema
de tocar com a mão,
uma invisibilidade
que nossos olhos vêem...
Mas outros não!

5 comentários:

  1. Fernando Pessoa dizia que a língua era a pátria dele.

    Eu digo que a minha pátria são os meus sentimentos...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Posso subscrever o que diz o oops!!!?
    É que depois de ter sido cusca e de ter lido o que escreveu só me apetece dizer a mesma coisa.:)
    bji, minha querida.

    ResponderEliminar
  3. oops!!! Podias ter posto 1 ft do FP...

    Bem, depois de 1 agradável tête à tête, entre os poemas que tenho escrito, achei que este servia lindamente...Pelo teu tag, acho que fiz bingo!!!

    Acho que me vou dedicar à cartomancia!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, tasseaver, Nina...Agora já não tenho direito a um tag diferente... :(

    Mas perdoo, ele é tão misterioso, que desculpo a tua cusquice!!!

    Bjuzz

    Bonjour tristesse
    Desculpa queria dizer princesse - mas veio-me 1.º o título de 1 livro q tive de ler na FAC ah, que tola sou, às vezes :) :) :)

    ResponderEliminar
  5. Bonjour princesse é nem melhor do que Bonjour Tristesse, embora seja um bom livro:)

    bjiiiiiiii, querida

    ResponderEliminar