terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Anjo da Guarda, minha companhia…

Dia de trabalho…Compensado!
Num breve espaço, entre tarefas, abri a minha página do FB. Postado no meu mural, pela amiga Inês, estava uma foto de uma sua amiga a quem ela ofertou o meu livro “Em Suspenso”; a acompanhar uma mensagem . Havíamos combinado que, quando as suas amigas recebessem o meu livro, tirariam uma foto para registar o momento.
Como descrever a sensação ao ler a mensagem que abaixo transcrevo? Apenas acrescentar o que em mim é um dado adquirido: as palavras são encantatórias, mágicas. E, sim, operam milagres na essência do eu pensante e sensível.
Um poema é bálsamo para sentires agitados. É partilha, é sentir que alguém enviou um presente. É solidariedade literária. É acreditar que ler nos eleva a patamares superiores, tocando o céu sem sair do seu espaço, ainda que este seja limitado ou fechado. Hoje voei até junto da Cristina, tal o anjo da oração que aprendemos ainda de tenra idade “Anjo da Guarda, minha companhia, guardai  a minha alma de noite e de dia”.
Se fui pretensiosa neste escrito, leiam a mensagem e ajuízem…

 
Este livro chegou-me ás mãos em Outubro gostei do seu aspecto mas a fraqueza não me permitiu lê-lo de imediato, não me conseguia concentrar..
Apenas ontem voltei a tentar ler, peguei com carinho nesta pequena maravilha..ainda não o li todo claro mas quero agradecer a Odete Ferreira a linda dedicatória e dar--lhe os parabéns, estou a gostar, a identificar-me com as palavras, bem haja querida Odete querida Inês e querida Fay ..foi o caminho que o meu " Em suspenso" percorreu até chegar a mim.
Queria ter feito este agradecimento logo em Outubro mas nem para isso havia vontade, hoje estou mais motivada para encarar os meus medos e deixar de lado esta Cristina que se apoderou da verdadeira " Eu.." :-))))))))) beijo*vos com carinho Cristina Fragoso
Odete Ferreira 10-01-2012

4 comentários:

  1. escrito no fb:-Fico tao feliz que às vezes tenho vontade de gritar ao mundo que tudo o bafejado por a amizade de verdade é de uma gloriosa irmandade e de um iman que deixo que os demais também o sintam...Que quando se desespera o coraçao..a mente nao escuta..porque vem a caminho a explicaçao de tudo!!!BEM -HAJAS ,muito animo minha querida e muito carinho!!!

    Fiquei emocionada até às lágrimas..mas hoje vou a dormir com um sentimento bom dentro do peito..Por a Cristina e por a EU..as duas me deram momentos emocionalmente belos!!Orgulho bom; saber que as palavras,a poesia,um livro pode levar-nos a um eden ,a um paraiso de sentires!!!O meu Obrigado minha amiga querida!!

    ResponderEliminar
  2. Antes de acrescentar (o quê? )algo ao comentário, reforço que a primeira parte foi escrita junto à foto, no FB, pela Inês.

    Na verdade, ontem foi um dia emocionante e emocionado. Penso que o deixo transparecer no texto que escrevi. Daí que, Inês, só possa sentir-me abençoada!

    Grata por ainda teres vindo ao blogue deixar mais um poético testemunho!

    OBRIGADA! Bjo :)

    ResponderEliminar
  3. De verdade Odete, envolvo-me nesta emoção! Parabéns às três envolvidas nela.
    Bjuzz :)

    ResponderEliminar
  4. Obg, amiga Teresa, por teres vindo deixar o teu testemunho...
    Há coisas que, mesmo vividas à distância, marcam indelevelmente, para o bem ou para o mal. Neste caso, foi mais do que para o bem!!!
    Bjuzzz :)

    ResponderEliminar