quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fintei o primeiro dia do Ano Novo!

            Fintei o ano novo. Esqueci o primeiro dia. Não escrevi. Estive, presencialmente com pessoas e a escrita necessita de alguns momentos de monólogos dialogantes multifacetados que jorram de várias fontes convergindo numa bica ou numa torrente desenfreada de água, em que apenas os dedos ou outras formas materiais de escrita são os únicos doseadores.
            Portei-me bem! Antes de me virar para o meu umbigo, fiz o possível para que, através de diversos meios de comunicação, o meu sentir afetivo, marca registada algures num órgão transcendental à nossa própria consciência do ser, chegasse a quem gosto e, suponho, me goste também. Mesmo que não haja reciprocidade de afetos, que importa?
            A frieza que muita gente faz questão de evidenciar, até pode fazer parte do seu quotidiano; todavia, nas quadras mais festivas derretem-se – limpando mesmo uma lágrima furtiva que adivinho escondida no canto do olho – quando alguém se lembra delas…
            Este ano fiz uma passagem de ano diferente. Ambiente fora do conforto do lar e sempre atenta às reações das pessoas. Não me apercebi de sorrisos amarelos, de circunstância. Eram abraços calorosos, desejando um bom ano, a alma brilhando num olhar direto…Afinal a essência do que é ser humano! Dancei, senti-me muito bem, mas esta geografia humana é que me prende e preenche. Não será por acaso que nos desertos reais, o turismo se concentra nos oásis!
            Odete Ferreira – 02-01-2012 

(Apesar da imagem ter o número 365, todos sabem que este é ano de 366 dias...) 
http://www.worldartfriends.com/pt/club/prosa/fintei-o-primeiro-dia-do-ano-novo 

8 comentários:

  1. Olá Eu, é impossível não gostar deste seu texto. Se me for permitido, direi apenas que me vou com a sensação de plenitude de quem acaba de fazer turismo. Mais uma vez, muitos parabéns. Um beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  2. José Sousa: Obg por gostar e sobretudo de ter "saído" com a sensação de uma viagem low cost (Brinco, claro)
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  3. Rsrsrsrs O que mais gosto de cada vez que me debruço nas tuas palavras é ter a certeza que estao seladas com o coraçao..que nao é um mero exercicio das gemas dos dedos sobre o teclado,sao letra a letra escritas com um carinho especial!!!
    Esse oásis teu ..neste momento estava nos teus olhos ,vivia no teu coraçao..estas festas sao enganadoras ,oxalá cada abraço,cada desejo emitido...ao teu redor seja de compromisso anual!!rsrsr
    Para ti querida um abraço..desses de urso que dizem que sao balsamicos e teem o poder de curar quase qualquer doença....Entao um abraçao..ines

    ResponderEliminar
  4. Sim, é verdade, Inês. Mas nós somos um todo, coração, alma, mente. Assim, resulta fácil escrever, mesmo que um determinado escrito possa ser fantasiado!
    E tens toda a razão, o quotidiano é que prevalece na sustentabilidade da nossa vivência, por isso cada voto que se formula, devia ser uma constante...
    Obg por esse abraço de urso (não conhecia essa forma de expressão). Também to retribuo...
    Bjos, amiga :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto de gente, do que diz e do seu calor. Ecos da alma. Vibrações que se cruzam e refletem o que é vida. Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Obg pela visita Luma Rosa e pelo carinhoso comentário.
    Verdade, a vida é isto, aquilo e tudo o que o nosso olhar captar...
    Bjo :)

    ResponderEliminar
  7. Então teve uma virada das melhores. Gente com abraços calorosos, com sentir verdadeiro, com alma desnuda e presenteada. Que todos esses 366 dias sejam assim...compartilhados com GENTE!
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderEliminar
  8. Uma "virada"..Gostei, não conhecia!
    Verdade, Regina, foi bem gostoso como vocês dizem. Tal e qual relatei (bem, o que é possível tornar público!!! - risos)...
    Mas dá bem para perceber como aprecio gente autêntica e com sentido de humor (se possível! ).
    Mas olhe que você!!! Pois, aí é Verão, há que aproveitar!
    Bjossss de carinho :)

    ResponderEliminar