sábado, 2 de fevereiro de 2013

Insana Saudade

Que saudade esta
que invade toda a casa
onde me passeio
e paredes sem cor tateio.

Invisível sentimento
num esbater do tempo
que insiste no tormento
da ausência de mim.

Onde está a racionalidade
inerente ao ser humano?
Perpetuada insanidade
enraizada no pensamento.

Inútil disfarçar
que abrindo o olhar
ao mundo choroso
acharia remédio milagroso
e este estado colmatar.

Ah, puro engano
amor meu, poético ser
de desvelo anseio.
É domingo, eu sei,
de muitos, enleio,
de outros, intenso sofrer.

OF 29-04-12

8 comentários:

  1. Fantástico poema minha amiga!
    É daqueles que apetece dizer. Gostei do ritmo e do conteúdo.

    Beijo Odete. Continua!

    ResponderEliminar
  2. Acontece muitas vezes passarmos pelas coisas e não dar por elas. Aos Domingos temos mais tempo para olhar a outro nível.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. E ESTE ENCONTRO COM NOSSO INTERIOR É A MAIOR PROVA DE AMOR QUE SE PODE DAR...QUE PODEMOS NOS DAR...CUIDAR DO NOSSO JARDIM....COMEÇO, MEIO E FIM !!! BEIJOS POÉTICOS...ANDRIZ PETSON !!!

    ResponderEliminar
  4. A saudade é, por definição, uma insanidade

    Mas como viver sem memória?

    Sim é mais um domingo


    Bjo.

    ResponderEliminar
  5. Onde anda o meu comentário?! Juraria tê-lo escrito!
    Olha, poetisa princesa, sabes que este poema me diz muito, não sabes?
    Toma um beijo...nesse coração.

    ResponderEliminar
  6. A racionalidade não faz falta para o sentir...
    Excelente poema, adorei,como sempre.
    Um beijo, querida amiga Odete.

    ResponderEliminar
  7. A saudade que invade a casa-alma,percorrendo

    labiríntos do sentir no tato da memória...

    As lágrimas vão reconstuindo a identidade e

    os dias...

    Amiga,muito belo e tocante esse teu poema!!

    Senti na alma...

    Beijo no teu coração!

    ResponderEliminar
  8. Agradeço a todos vós, Teresa Almeida, Manuel Luis,Andriz Petson,

    Filipe, Nina, Nilson e Suzete a vossa presença e expressão dos

    vossos sentires em relação ao poema.

    Bjinhos :)

    ResponderEliminar