quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Renascer na poética do ser

Um acaloramento me invade, apesar do rendilhado do vestido. Também a natureza se enfeita de rendas como véus esvoaçantes associando-se ao baile das vindimas; aos olhares cúmplices quando dedos pegajosos do suco que larga o cacho cortado apressadamente, se tocam e os sorrisos se soltam em faces vermelhas de verão; às coreografias espontâneas que se teatralizam em cenários naturais se decido sentar-me na plateia do meu ser; aos musicais que surgem em improvisos como em canto de desgarrada, inigualáveis, porque a banda nunca será a mesma…
Como baila este dia outonal respondendo ao desafio de um sol que se pintou de um amarelo indefinido, diluindo o acinzentado de um céu que queria fazer morada, pincelando-o de azuis luminosos onde sobressaem continentes de nuvens branco pureza…
Como me sonho em dias assim, mergulhando nas calmas águas do rio do meu sorriso. No fundo, espelhado está o mundo maravilhoso do meu sentir. Os momentos deste enamoramento. O namoro que faço acontecer. O suspiro profundo desta comunhão que deixo perpetuado nas palavras tatuadas no poema que não escrevi…
Guardo-o e declamo-o, inaudível, para mim. Em dias assim, sem idade, de eterna jovialidade. E é nesta juventude poética que renasço, elixir milagroso que eclipsa qualquer marca temporal…

Odete Ferreira -  06-10-2013

5 comentários:

  1. Que dia outonal maravilhoso; documentado de forma tão poética! amei, abração

    ResponderEliminar
  2. Este teu renascer é poesia sublime

    espelhando toda a beleza do Ser

    e a música de Ser atemporalmente vivida,sentida e refletida...

    Lindo,Odete!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que elixir Odete!!! Senti daqui esse renascimento...maravilhoso.
    Beijuuss

    ResponderEliminar
  4. Já sabes, querida amiga, como me encantou este teu renascimento na poética do ser. O título é justo e adequado ao enamoramento que fizeste acontecer. Ah, e o teu sorriso é uma festa de eterna jovialidade!
    Parabéns, Odete.
    Bjuzz :)

    ResponderEliminar
  5. Esta prosa poética, por si só, revela o enorme talento que possuis para as letras. Eu, como leitor, não tive como evitar o mergulho nas calmas águas do rio do teu sorriso...
    Beijo, minha querida amiga Odete.

    ResponderEliminar