O comprimento da sombra varia ao longo do ano: o sol está mais baixo no inverno do que no verão. Graças ao traçado desenhado no solo, a escultura transformou-se num instrumento de astronomia. A direita representa os equinócios e a será percorrida pela sombra (centro da esfera) a 20 de março e a 23 de setembro. As parábolas representam os solstícios e serão percorridos pela sombra a 21 de junho e a 21 de dezembro. Portanto, assim, cada traço marca o fim e o início duma estação.
Muito interessante e nao recordo que existisse quando por aí estive..Se calhar até sim!!rsrssrsr Nao fazia muito caso..Só queria praia e sol..rsrsrs Mas gostei muito EU!!!Jinho para ti ..
Olá, boa noite!
ResponderEliminarÉ interessante!
Pena já não me lembrar muito bem do francês.
Podia-nos traduzir a homenagem. ;)
Beijinhos e obrigado por partilhar conosco.
Olá, Aurea, aqui vai..
ResponderEliminarO comprimento da sombra varia ao longo do ano: o sol está mais baixo no inverno do que no verão. Graças ao traçado desenhado no solo, a escultura transformou-se num instrumento de astronomia. A direita representa os equinócios e a será percorrida pela sombra (centro da esfera) a 20 de março e a 23 de setembro. As parábolas representam os solstícios e serão percorridos pela sombra a 21 de junho e a 21 de dezembro. Portanto, assim, cada traço marca o fim e o início duma estação.
Bjo :)
Muito interessante e nao recordo que existisse quando por aí estive..Se calhar até sim!!rsrssrsr Nao fazia muito caso..Só queria praia e sol..rsrsrs Mas gostei muito EU!!!Jinho para ti ..
ResponderEliminarAchei mesmo curioso, só tive pena de não conseguir que as fotos ficassem mais nítidas. Não me entendo com o flash da máquina :)
ResponderEliminarEsta escultura está no passadiço que acompanha a praia.
Bjos, linda Inês :)
Pois eu acho que as fotos ficaram muito bem.
ResponderEliminarConseguiste que a escultura se tornasse ainda mais intrigante.:)
beijocas, princesa poeta
Sempre a veres um lado positivo, querida Nina.
ResponderEliminarDou-te razão mas era giro dar a conhecer essa aura de mistério...
Bjos, querida :)
Como?
ResponderEliminarNão consegui ouvir com o barulho de um país em queda livre...
;)
Tens razão, oops!!!.
EliminarÉ tão ensurdecedora essa queda livre!
:)
Bem diferente!
ResponderEliminarBeijuuss n.a.
Verdade, querida Rê. Por isso partilhei!
EliminarBjoss no coração :)