segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amar o teu corpo de água



Este quase silêncio de vozes.
Este marujar estonteante,
cadenciado,
imperturbável,
nos sentidos penetrante,
apetecido,
quase lascivo
nos sonhos fugidio…
Beijos de espuma
salgada,
amar o teu corpo de água,
sentir tuas ondas de carícia,
suaves mãos de perfídia,
espelho sedutor
em que miro meu corpo, amor!

Suavemente
bebo a tua cor.
Embriago-me
de teu odor.
Entrego-me,
perdidamente,
ao prazer…
De te olhar no infinito.

OF 13-08-12 
Foto-Odete Ferreira

18 comentários:

  1. (A água fria da ribeira é que dá calafrios... dizem...)

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente, oops!!! Eu já experimentei. Mesmo no verão a água está fria, sobretudo se as margens são pouco arejadas devido às belíssimas árvores altaneiras que geralmente estão presentes...

      Infiro que também tiveste uma leve calafrio com este poema...

      :)

      Eliminar
  2. Ai, ai!
    (já te disse que ouvir estes versos pela tua boca é um privilégio?:))

    beijinhos ,querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Privilegiada! Não é para qualquer pessoa...

      Presumo que sentiste um prazer intelectual redobrado!

      Bjo, princesa :)

      Eliminar
  3. Olá, boa tarde!

    Versos lindos.
    Adorei!

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata, Aurea, pela visita e apreciação.

      Hoje mesmo vou deixar um breve post no blogue sobre o

      "Receitas de Sedução" :)

      Bjinho :)

      Eliminar
  4. Que arrebatamento! É a imensidão do mar que nos faz penetrar marés de encantamento.
    Que bem te fez esse mergulho, amiga!

    Bjuzz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrito no local só podia sair assim, querida Teresa!

      As metáforas fluem naturalmente, o sentir, esse, foi mesmo

      vivenciado...

      Bjuzz :)

      Eliminar
  5. Minha querida

    Ler-te é uma viagem imensa por dentro da tua alma que se desnuda por inteiro na poesia...simplesmente maravilhoso.
    Quero agradecer as palavras de carinho que me deixou e se quiser que ensine a maneira de bloquear o botão direito do rato,diga-me por mail, não vi aqui o seu.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora















































    ar as c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sonhadora: grata pelo carinhoso registo que me deixou. Fiquei sensibilizada, pois vem de alguém que escreve com relevante qualidade poética.

      Quanto à questão da proteção, em breve lhe farei chegar um mail, pois estou deveras interessada.

      Bjo :)

      Eliminar
  6. Também tenho um encantamento pelo mar. Só não sei poetar - lindo assim - como você. Então, converso com ele...prosa infindável.
    Beijuuss Odete n.a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Rê, gosto imenso da tua escrita, daí as minhas Visitas. Só não são mais frequentes porque há que dosear o tempo.

      Qualquer dia escreves uma dessas conversas!

      Bjos no seu lindo coração :)

      Eliminar
  7. Belo poema...Espectacular....
    Falar é uma necessidade, escutar é uma arte.
    (Eduardo Costa)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, Eduardo ou Fernando, sempre me deixa com algo com que me identifico. Saber escutar é muito importante no entendimento relacional e na descoberta do outro.

      Bjo :)

      Eliminar
  8. Querida amiga,

    O mar cantado(descrito) poeticamente por ti,fica mais grandioso

    e infinitamente mais belo...

    Compartilho contigo esse grande sentimento pelo mar.

    Ótimo final de semana para ti!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Obg, minha querida amiga...

    O mar é apelativo!

    Tudo de bom, Suzete!

    Bjo :)

    ResponderEliminar
  10. Fiquei boca.aberta..aqui seria boquiaberta e seria muito fino!!rsrssr Na verdade de ti sempre espero palavras como filamentos brilhantes..mas este arroubo,este viajem através da água e dos sentires foi maravilhoso minha querida...Amei..Te quiero..beijo no teu coraçao

    ResponderEliminar
  11. Este arroubo...Gostei do uso deste vocábulo. É o arrebatamento que escorreu de mim e se fixou em versos!

    Afinal a água é fonte de vida!

    Grata, querida Inês. Bjos na alma :)

    ResponderEliminar