domingo, 30 de maio de 2010

Música (Poema)

Há música quando queremos
Na presença ou na ausência
Dos seres que amamos.

Há música quando desejamos
Ter presente os sonhos roubados
Por seres de que gostamos.

Há música como entendemos
Evocando, pensativamente
Seres de que temos saudades.

Escutamo-la em silêncio
Aquietados pelo sofrimento
Saboreamos as palavras
Bebemos a melodia
Caímos embriagados
Permanecendo em letargia.

Há música que é saudade!

Há letras e melodias
De tamanha profundidade
Que nos conferem identidade
Já não pertencem aos autores
Perderam-se de amores
Por quem as ama de verdade.

Há música que é saudade!

Há música que faz sufocar
Abre feridas adormecidas.
Como demoraram a curar!

Há música que faz dançar
Um coração palpitante.
Há música que faz chorar
Qualquer olhar errante.

Há música quando queremos
Há música porque nos perdemos
Por entre mundos de saudade!

OF 18-04-2010

2 comentários:

  1. Bem, não sei o que dizer sobre esta maravilha. Está espectacular, tal como todos os outros. Apenas digo que estou impressionada, mais uma vez! Parabéns!
    Beijinhos, Bruna Patrícia :)

    ResponderEliminar
  2. A música diz-me muito, quase toda ela; às vezes só a evoco e logo me emociono!Claro, depende dos momentos. Depois, tenho músicas intimamente ligadas a momentos muito marcantes da minha vida. Por isso, pertencem-me, não aos seus
    autores!!! Sei que também tens paixões musicais :)

    ResponderEliminar