sexta-feira, 3 de junho de 2011

Final do ano escolar...Tempo de reflexão... (I)

Não resisto em transcrever e não me importo que pensem que é puro exibicionismo:
"Ao longo desta viagem (ou aventura) eu conheci-me melhor, dei conta da pessoa que estava dentro de mim. Isto é a melhor coisa que me podia ter acontecido: ter uma professora que sabe um pouco de tudo. Adoro ouvi-la falar, é um encanto (...)"
- Uma aluna escreveu na produção de texto de final de ano escolar...Arrepiei-me...

(Postei na minha página do face https://www.facebook.com/profile.php?id=100000317509648
e em grupos a que pertenço, deixando apenas o link https://www.facebook.com/home.php?sk=group_157185734328978&id=190031471044404&notif_t=group_activity
que é relativo ao Ensino, outros são grupos poéticos, que tiveram também a amabilidade de perceber o post. É merecido para esta jovem, é tão relevante quanto um poema que aqui tivesse postado...)

6 comentários:

  1. É nesses momentos que sentimos que vale a pena ensinar.:))

    Mil beijinhos, querida.
    (olha que há colegas a quem os alunos mandariam tomates à cara, se o pudessem fazer...)
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Hã?

    Desde quando tens que te importar?

    Vou dar um desconto àquilo em que pensas e ficar "concentradissimo" naquilo que escreves...ganhamos todos!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Sabes, Nina, não o postei por acaso...Sempre me insurgi contra os "opinion makers" que não percebem nada do que se passa num território educativo, aliado ao facto de entender que a escola pública se valoriza de dentro para fora...
    (Acrescento que também me arrelio e bato o pé, com os alunos, sempre que é preciso..).
    Continuaria a dissertar, mas para bom entendedor meia palavra basta!
    Bjuzz, continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. De facto, oops!!! Não tenho nada que me importar, aliás só lê quem quiser...
    E que bem soube esse "ganhamos todos" :)

    ResponderEliminar
  5. ines f. ou pimenta(alborada)07 junho, 2011

    E quem nao se arrepiaria?¿O concesso e o conceito que hoje em dia maduram os nossos jovens é tao (e nao me engano) importante pelas razoes obvias de uma sociedade convulsa e muitas vezes entupida de más relaçoes familiares de poucos valores e de piores exemplos....tens toda a razao de sentir e exibir as belas palavras que te dedicou ,uma aluna..um ser que te admira e seguiu a bem os teus ensinamentos...Felicidades stora Odete!!beijo no teu coraçao!!

    ResponderEliminar
  6. Só hoje vi, Inês, desculpa...
    De facto, chega-se a um final de ciclo escolar e sabe bem, por eles, sentir que cresceram...
    Tenho um blogue dos meus alunos, apesar de ter de ser eu a passar os textos. Fica bastante do que foi o nosso percurso...
    Bjuzz na tua alma! :)

    ResponderEliminar