quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bem? Mal? Ou talvez?

Não gosto de falar do Bem, nem do Mal. Gosto de dizer “estás a fazer bem, ou estás a fazer mal, ou o seu intermédio. Concentro-me no processo não em conceitos, estes deixo-os para os especialistas. Como não pretendo ser uma “opinion maker” também não me devo permitir opinar sem estar fundamentada.

Contudo, tenho opinião ou poder de reflexão, a partir do qual traduzo os meus actos mais racionais. A parte comezinha da vida…Eis  aqui o lado misterioso do ser humano. A mente. A sua capacidade ou incapacidade (para muita gente, infelizmente), de separar as águas. O dito lado pessoal também tem muito que se lhe diga. Nele reside o essencial: o pensar, o sentir…Essa a identidade, a peculiaridade de cada um de nós. A emoção, a sensibilidade, o ser , o estar, até o ter. O sentido do Bem e do Mal, assim como as dúvidas…
Mesmo a futilidade pode ser alvo de reflexão e torná-la em algo de especial...Talvez!
Escrevi algo de fútil, para muitos…Talvez!
A mim concedeu-me um delicioso momento de descontracção, um prazer que apenas eu senti…Foi um acto solitário. Agora, ao ser lido, poderá ser solidário…

Odete Ferreira 19-07-2011

Foto:  caderno reciclado que me foi oferecido por uma amiga, num altura em que desempenhava um cargo de direcção...Fartei-me de rir!!!

2 comentários:

  1. Opiniões, só mesmo quando mas pedem,até porque há quem reaja bem mal a uma opinião distinta da sua. Prefiro manter-me no meu canto, quando assim é, para não guerrear. Mau é quando temos que o fazer.
    bji, querida.

    ResponderEliminar
  2. Mas da discussão nasce a "luz", diz-se!!! :)
    Este é um texto de reflexão, essencialmente sobre conceitos e modos de actuar conforme a sua interiorização...
    Mas, confesso, às vezes gosto de polemizar, de ir contra a corrente... :)

    Bjuzz, princesa :)

    ResponderEliminar