(8 de Março! Dia Internacional da Mulher...Podia ter escolhido entre uns 3 ou 4. Preferi este; uma homenagem a uma jovem mãe, que me é muito querida. Escrevi-o para lho dedicar. Ainda o não conhece, mas em breve lhe será entregue, assim como conhecerei presencialmente o seu rebento que fará em breve dois mesinhos. Bjinho, Lili! Incluo também outra jovem mãe, cuja menina fará, em breve um mesinho. Bjinho , Marina!)
Imagino-te apenas
no seguimento dos dias.
Porfiavas alegrias!
Era um ser desejado a crescer
na plenitude da tua pele a encher!
Conheço-te o sorriso
pelo qual te dás.
Esqueces as palavras
que nunca me dirás.
Ouço-as, no quieto ciciar
do teu abafado riso.
Conheço-te, sei que as farás
acontecer no teu ser,
semente de amor
a primeira do teu jardim
que floresceu sem dor.
Viveste emoções
de menina e mulher
partilhando sensações.
Radiosa ficaste
em forma arredondada
tal a bola do mundo.
O mundo transformaste
em epicentro de ti.
O milagre germinava
e como flor encantada,
tu, princesa, dormiste enfeitiçada
nove meses, de plena felicidade.
Eis-te agora acordada,
mãe, menina e mulher
bebendo o encanto do teu filho
em apertado abraço de fino linho.
OF 29-01-12
Foto – Autor desconhecidohttp://www.worldartfriends.com/pt/club/poesia/o-filho-do-teu-sorriso
Excelente ...esta celebração.
ResponderEliminarCatarina xx
Obg, Bemsei/Catarina, pela apreciação. Fico grata...
EliminarBjinho :)
(Hummm... e hoje lá se repete uma vez mais o ritual, eles desejam-lhes um feliz Dia da Mulher, sentindo-se uns cavalheiros por se lembrarem do dia, elas escrevem textos inflamados a sentirem-se menorizadas por ainda ser necessário um Dia da Mulher e eu como de costume, continuarei a olhar deslumbrado para elas e perguntar-me-ei como é possível tanta perfeição...)
ResponderEliminar;)
Sempre um cavalheiro este oops!!!
Eliminar(Comecei pela última parte...)
Inventaram um dia da mulher, sabes bem a sua génese. Depois, veio o aproveitamento comercial...
Eu celebro-me diariamente :) :)
Mesmo se não dou importância ao dia da mulher (quando haverá um dia do homem, perguntou-me o meu marido...), não posso deixar de admirar este magnífico texto !
ResponderEliminarA mulher recebeu este dom de Deus de poder carregar uma criança na barriga e viver esta ligação única com o fruto do seu ventre.
Paciência, homens, nunca poderão sentir esta linda sensação !
Beijinhos
Verdinha
Ora , Verdinha, disseste muito bem: o deslumbramento da maternidade é só nosso! Uma coisa é sentir, outra é tentar sentir (isto para os homens que acompanham também deslumbrados a evolução de um novo ser...)
EliminarObg por gostares do texto!
Bjinhos :)
Na bola do mundo rebenta a maior poesia, o cerne da alegria,
ResponderEliminarMULHER
PARABÉNS
Na verdade que melhor homenagem senão a da maternidade???
EliminarObg, querida amiga...
Bjuzzz :)
Tua escrita é doce caricias afagos em nossos corações de mães ou já de longo caminho avançado ou as de primeira viagem como a Lili e a Marina a qual dedicas com tamanho afecto.
ResponderEliminarTal qual aqui pincelas com ternura e suaves cores, assim nos sentimos, orgulhosas da barriguinha arredondada, atentas às mais pequeninas das sensações e a ansiedade feliz de ver-lhes o rostinho, tocar os pequeninos pés e numa comoção sem traduzir deixar os minúsculos dedos enroscarem se no nosso.
Ser mãe é ser escolhida por Deus para sermos anjos na terra, mães biológicas ou mães por uma escolha do coração, tanto faz, nossos filhos nos são coroa de honra, são as pontes que nos mantém invictas no caminho da coragem.
Odete minha Querida Amiga, estou aqui viajando em teu site, vendo teu movimento intenso no bom proveito da vida que é a dedicação bonita de olhar os amigos, a família, de doar-se um pouco a cada dia para ver e sentir o sorriso brotar em cada olhar que reconhece tua presença, pouco a pouco vou tentar inteirar-me dos eventos as quais participastes dos vídeos compartilhados, com calma e atenta a delícia de viver um pouco através de ti momentos tão bonitos e repletos de vitoriosas alegrias.
Um grande e estreitado abraço meu em Ti com muito carinho e mais uma vez grata por partilhares as vivências dos teus dias connosco, amo ver-te o sorriso nos olhos, emoldurados por esses caracóis que exalam pura vida.
Até breve
Só hoje reparo neste comentário, mil desculpas (ainda bem que o deixaste também na Waf).
ResponderEliminarMuito grata por esta tua viagem, querida Sofia!
(Dizes tudo, as minhas palavras seriam redundantes.)
Bjo :)