domingo, 27 de maio de 2012

Amo-te...


Com a certeza de um processo de maturação cimentado na alma do meu ser.
Com a aceitação de desencontros que a maré dos ventos e das marés determinam.
Com os sonhos que (ainda) teimam em povoar o meu sono intermitente.
Com o meu olhar de candura onde os sentimentos de ternura te colhem em cenários idílicos, pueris ou fogosos de mulher amadurecida.
Com o deslumbramento de histórias em que te escuto como passo natural de crescimento.
Com estados de alma de tristeza, polvilhada com o açúcar da revolta silenciada e a saudade de momentos desperdiçados.
Com as cores dos ciclos da natureza.
Na presença ou na ausência de seres que me afagam com o olhar, o sorriso, a palavra dita, escrita ou pensada.
Amo-te assim, com as tuas formas, os teus caprichos, a tua dádiva desinteressada.
Amo-te, VIDA, porque para lá de tudo isto, sou uma vida que dá sentido à VIDA.
Sentimento intenso que nem o vento arranca, mesmo prometendo segredo!
 
Odete Ferreira -  13-05-12

15 comentários:

  1. Fizeste-me lembrar um poema à Vida, redigido há quase 2 anos atrás...a lembrar-me um outro aniversário, para além do meu.
    Estás linda!:))
    beijinhos, querida

    ResponderEliminar
  2. Em vez de ser o hino à alegria é à VIDA, querida Nina.
    (A foto só foi escolhida porque estava junto de uma fonte e a água é fonte da vida. Tem a ver com o texto, apenas. Tenho de aprender a pôr aquelas palavras através da foto!).

    Bjos, princesa :)

    ResponderEliminar
  3. Amor lindo esse seu!"A vida só se dá para quem se deu." (Vinicius de Moraes)
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que delícia essa citação de Vinicius...E que bem aplicada a este texto! Imensamente grata, Regina!

      Bjosss, amiga Rê :)

      Eliminar
  4. Um "amo-te" doce,terno e cheio repleto de luz..A foto uma delicadeza porque tu és feita de todos os ingredientes da vida..De terra consistente e abonada...De água que resbala suavemente por os contornos do teu ser e de "ar",fresco ..de brisa que nos consola e enleva,estando no teu redor!!Obrigado por um "amo-te" tao especial!!beijinhos

    ResponderEliminar
  5. :) Só tenho de concordar. Tantos predicados que (me) enumeras!
    E sabes que gosto deles? É assim que quero ser, é assim que quero estar na vida. Olha a delícia do Vinicius que a Regina transcreveu. Penso mesmo assim! Retiro da citação apenas as crianças e jovens que ainda estamos a formar. A eles é preciso darmo-nos e esperar o seu retorno...

    Obg...Bjoss, Inês

    ResponderEliminar
  6. Li.
    Fiquei com um pequeno ciclone de fagulhas dentro dos olhos. Estão por aqui como que a cintilar no escuro, ofuscando a percepção de ti como que pirilampos nesse teu jardim botânico de alma...

    (Sim, sim... sou eu! Custa acreditar assim à primeira vista, mas é possível sobreviver. Há sempre soluções. Meter-se na droga, começar a beber, sei lá...)

    ;)

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso demorar, mas não esqueço...Já expressei o meu contentamento pelo ter regresso noutro post...

      Ena, que imagens usaste apenas para dizeres que ficaste emocionado, oops!!!

      (Por acaso já fui feliz -como dizia o outro-no jardim botânico de Lisboa :))

      Agora a parte séria: só não há soluções para a morte física. E bem sabes que todos somos sobreviventes, basta atentar na formação da palavra (desculpa, não posso escrever mais, entraram-me uns ciscos para os olhos).

      Bjo

      Eliminar
  7. Costumo dizer que a vida é o melhor que a vida tem
    mesmo quando os versos sopram sofridos ventos

    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Filipe: só tu para "desconstruires" este texto...Se fosse da área das físicas, químicas e afins, teria que ter cuidado no uso de termos. Assim, direi que a vida se materializa pelos olhares que nela projetamos ou pelos que dela colhemos.

      Bjo, poeta

      Eliminar
  8. Obrigado pela tua visita adorei, ter-te por aqui.
    Adoro ler-te , venho mi vezes pois sempre me ensinas alguma coisa que minha alma, inquieta gosta de aprender. Abraço querida e beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço o possível por ir visitando os blogues d@s seguidores, por isso leio logo uma série de textos...
      Nada a agradecer, por isso!

      Obg por me leres; não sei se te ensinarei alguma coisa, armalu, talvez te identifiques num ou noutro passo. E como o mundo está cheio de almas inquietas!

      Bjinho especial :)

      Eliminar
  9. Depois respondo individualmente...31 de Maio: dia de nascimento do meu filho; uma visita rápida a casa (andou em filmagens não muito longe daqui): oferta de uma planta para humanizar o seu canto; atividades profissionais e caseiras...Pronto. Acho que chega para me desculparem...:)

    ResponderEliminar
  10. Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    (Cora Coralina)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Fernando Santos! Só hoje vi este comentário...

    Obg por me ter deixado esta citação da Cora Coralina. Identifico-me completamente nestas palavras, ora pelo meu modo de ser, ora pelas minhas funções profissionais...

    Bjo

    ResponderEliminar