sexta-feira, 18 de maio de 2012

Flor, rosa fogo


 Flor que apanhei na vereda
caminho primaveril que trilho
como espiga de milho
que desfolho enfeitiçada.
Apareceste em forma de rosa
- vermelho carminho.
Sobressaltada te colhi.
Sorridente (te)rejuvenesci!

Em jarra de vidro
construí o teu ninho.
Em sonho te semeei.
Em quadro abandonado
de outras cores te pintei.

Deu cor a sentimentos
Descoloridos, perdidos
em amorfos tempos
que corriam
sem o sal
do teu (a)mar.

Flor, rosa fogo!
Luz de noites escuras.
Estrela guia
da mulher menina!

No caminho
(da vida pergaminho)
és a flor de profético sentido.
Ébria do teu odor, fogo do meu calor…
                                                 
OF 03-05-12
Foto – Autor desconhecido
(Poema escrito para uma temática de um grupo poético no FB) 
http://worldartfriends.com/pt/club/poesia/flor-rosa-fogo 

5 comentários:

  1. Lindo!
    Feliz...esta flor.:)
    beijos, querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, querida Nina, por te ter agradado.

      A Flor, personificando o belo, é sempre algo que se ama!

      Bjo, princesa :)

      Eliminar
  2. Que bom teres um sítio só teu. Será o teu paraíso terreno!

    Obg pela presença e me teres deixado um poema tão lírico!

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Apetece colher um poema, feito rosa-fogo.
    É um sobressalto - uma audácia.

    Parabéns querida amiga.

    Bjuzz

    ResponderEliminar
  4. Olá, amiga: se é mas olha que eu tenho algumas no meu jardim. Podes vir colher alguma!!!

    Bjuzzz e obg por estares por aí...:)

    ResponderEliminar