terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

De leitura urgente


Sobre o acesso ao meu blogue, transcrevo a adenda que deixei ontem na postagem "E porque hoje é domingo"

1 - Já tinha percebido que algo não estaria bem. Transcrevo um esclarecimento que o amigo António do blogue "Existe Sempre Um Lugar" deixou no seu comentário a uma das minhas últimas partilhas: Boa tarde, após varias tentativas anteriores não consegui entrar nesta sua pagina, tinha sempre a indicação que a mesma tinha sido removida (...).

2 - . Em síntese, alerto: desde que tive a infeliz ideia de me ligar ao google mais (sugestão do próprio google), a minha foto identificativa inicial, o meu nome do blogue (EU) e o perfil desapareceram, ficando esta que aparece quando comento pelo pc; se alguém quiser comentar clicando na minha foto e nome (que passou a ser Odete Ferreira), vai dar ao google mais*, que é o que me acontece quando eu faço o mesmo; portanto, se eu não quiser percorrer este caminho, comento pela lista de blogues que tenho adicionada no meu blogue e só pelo pc.

3 - Como, ultimamente, uso mais o smartphone, tendo, para tal, adicionado os blogues aos favoritos, aparece apenas Odete Ferreira. Ora, se se clicar em cima do nome, vai parar a um perfil que nada diz e que não tem o link para o blogue. Não percebo porquê. Portanto, se alguém pretender vir ao meu blogue, clicando num comentário que tenha feito pelo smartphone, não o conseguirá.

4 - Solicito, pois,  a todos os que não me tenham encontrado que me visitem através do link que tenham adicionado nos vossos blogues ou seja
http://portate-mal.blogspot.pt/

5- Por último, solicitava aos amigos que têm vindo visitar-me com assiduidade (e se assim o entenderem) que me dissessem como chegam até aqui.

* Já pensei em sair do google mais (até porque nem o sei utilizar) mas como os meus conhecimentos tecnológicos são escassos, receio que me percam de vez!!!

Obrigada pela vossa colaboração

14 comentários:

  1. Há qualquer coisa que não está bem na configuração do Google +. ao sei o que é. Eu entro sempre pelo link sem problema. Agora depois de a ler fui fazer a experiência, clicando no Odete Ferreira deixado pelo telemóvel, e fui dar a um perfil do Google que não tem nada associado, nem sequer uma fotografia. Depois cliquei no Odete Ferreira deixado noutro comentário que fez do pc e fui direcionada para o perfil correto, com foto correta, postagens e links corretos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Elvira. Sei que que entras pelo link e eu faço o mesmo quando estou no pc. Eu não tenho qualquer problema em visitar os blogues, pois no telemóvel também adicionei os blogues aos favoritos. Penso que tenho que editar o perfil no TM. Resumindo, tenho que pedir ajuda.
      Bjinho e tudo de bom

      Eliminar
  2. Cheguei aqui facilmente minha amiga e sem problemas, fiz como habitualmente cliquei no link que está associado à minha lista de blogues e vim aqui parar sem problemas.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Eu entro sem problemas pelo link "Porta-te mal". Nunca aderi ao Google+ porque se trata de uma rede social a que só pode aceder quem nela estiver inscrito. (Eu nem estou no Fb...) Por exemplo, não posso comentar os blogs que estão no Google+... No entanto penso que podes ficar na blogosfera normal e no Google+ ao mesmo tempo. Encontro blogs assim.
    Um beijo, Odete e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho tido problemas a comentar o seu blogue
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Como dizes, é uma questão de editares o perfil...
    ~~~ Beijinhos ~~~

    ResponderEliminar
  6. tenho teu blog na minha lista de blogues
    e não tenho dificuldade em entrar
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Entro perfeitamente! Deve ser configuração no teu Smartphone!(TM)
    beijo.

    ResponderEliminar
  8. Cara Odete

    Ao clicar no seu nome, no comentário, vou ter ao Google+. É um pouco mais difícil chegar ao blogue e ao últmo post. Mas é o que acontece sempre quando quero comentar em blogues que aderiram a isso.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca uso os nomes dos comentários, porque tenho os links dos blogues que visito na barra lateral do meu blogue. Dá algum trabalho, porque é preciso actualizar a lista de vez em quando (novos visitantes, blogs eliminados e outras alterações), mas é mais cómodo porque nunca me manda para o Google+, onde me sinto muito mal, já que não o domino decentemente. A minha sorte é que não aderi ao Google+...
    Não faço a mínima ideia de como é que se pode sair de lá depois de se ter aderido com o blogue...

    Mas fui pesquisar e encontrei isto:

    "Você pode voltar para seu perfil do Blogger até 30 dias após a mudança. Após 30 dias, seu perfil do Blogger será excluído e,
    se você quiser mudar novamente, será necessário criar um novo perfil do Blogger.

    Acesse: www.blogger.com/revert-profile.g para reverter a integração com o G+."

    Experimentei este último link e apareceu a mensagem "o seu blog não está conectado com o Google+". Talvez funcione mesmo, mas tem que ser no PC e tens que estar com a sessão aberta no blogger.

    Espero que isto te ajude.
    Bom fim de semana.
    Beijo, amiga Odete.

    ResponderEliminar
  10. Por vezes é assim. Na ânsia de mais, correspondemos, genuinamente, aos acenos, que muitas vezes não passam se traduzem em menos.

    Um beijinho + :)

    ResponderEliminar
  11. Sem nenhuma dificuldade de acessar o teu blog.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Porta-moedas mal na perfeição.
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, Odete, é uma pena quando acontece algo assim, há muitos amigos de blog que perdi, pois não consigo publicar nada, outros eu deixo recado através dos amigos para que saibam que estou tentando acessar aos seus blogs, porém não consegui. Com você, não tive problemas. Beijos!

    ResponderEliminar