terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ataque literário… O meu!

Acabei de libertar um livro (uma das Antologias em que sou coautora) num dos cafés que frequento. Expliquei, sumariamente o objetivo da iniciativa ao dono, assim como previamente o havia feito na primeira folha do livro. E lá ficou, vaidoso, a enfeitar uma das mesas. Por momentos, apenas, pois um dos filhos, ao vê-lo, pegou nele, e, quase de imediato, ao ver-me sentada a escrevinhar, e deduzindo que seria meu, vinha devolvê-lo. O pai, prontamente, interrompeu-o, certamente para lhe explicar  o objetivo da iniciativa. O jovem leu atentamente a mensagem inscrita, sorriu e devolveu-o à mesa…

Quantos leitores lerão alguns poemas, que tempo permanecerá no café, são questões de mera circunstância. A semente foi lançada, alguns frutos dará. Mesmo que não frutifiquem na alma, o texto introdutório obrigará o(a) hipotético(a) leitor(a) a refletir na iniciativa…


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=742179405796033&set=a.271773609503284.88234.271668552847123&type=1&theater

Odete Ferreira, 19-10-2013


Nota: 19 de outubro foi o dia escolhido para a iniciativa apelidada de “Ataque literário”. Já havia participado em anos anteriores, em outras datas, sob a designação de Bookcrossing. Lembro-me que há dois anos “larguei” um na clínica onde tinha uma consulta marcada, no Porto. Que será feito dele? Resisto à curiosidade. Importa a atitude…



2 comentários:

  1. Felicito o criador da iniciativa, que já conhecia de outros lugares. Precisam de tocar os livros, os nossos jovens. De os cheirar. De lhes sentirem a alma.:)

    bji, princesa

    ResponderEliminar
  2. Oi, Odete!
    Super bacana você aderir o "Ataque Literário". O João Fadário, daí de Portugal, veio pedir para fazer uma segunda edição em Portugal do BookCrossing Blogueiro que aconteceu até ontem, dia 30 de novembro. Eu devia ter te avisado, quem sabe participasse novamente?
    Beijus,

    ResponderEliminar