sábado, 5 de março de 2011

Estou presente, estou viva! Aqui ou por aí…Mas nunca na secção dos “Perdidos e Achados”.

Pausa de actividades escolares. Quão apetecidas para reflectir, mas também para pôr em dia projectos que desejo cada vez mais presentes no meu dia a dia. A escrita, sempre apetecida, não pode ficar a aguardar que o tempo me dê tempo para a pintar em quadros de palavras, plenos de sentidos e de mundos coloridos.

 

Não quero deixar fugir a minha vida! Amarro-a, assim, em palavras antes que as cordas frágeis se partam. Antes que me atem as mãos que escrevem livremente. Antes que o tirano do tempo me leve sem dar conta. Antes que a mente se domestique a padrões de conduta que rejeito, no presente. Antes que não possa alegrar quem aprecia singelos desabafos de pessoas comuns. Antes que me esqueçam no meio de afazeres fúteis…Antes que sinta que já não tenho nada para dizer. Antes que tenha de adiar o meu interior pensante e actuante, em favor de outras causas que , aí sim, merecerão que deixe, em suspenso, o meu egoísmo intelectual para me dar material e imaterialmente a quem chamar por mim.

 

Estou presente, estou viva! Aqui ou por aí…Mas nunca na secção dos “Perdidos e Achados”.

10 comentários:

  1. Até a tua prosa é poesia, meu doce!:)

    bji gde e aproveita bem esta pausa.

    ResponderEliminar
  2. Obg, querida...Este sentir, este querer só podia sair assim... Sim, vou aproveitar. Para lá dos testes (e reuniões a que não faltarei), quero passar os cerca de 10 poemas que estão por digitalizar.
    Bjuzzz :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, e eu a pensar que vinha aí poesia de corar...

    Assim, amiga, nem dá p'ra aquecer!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Está a aquecer, em forno de lenha! Enquanto, aproveita a lareira, oops!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Ki linda tava tanta coisa guardada no xeu "guarda" i ki vai brotando essas palavras feitas flores, mas ispero nunca vá parar a essa secção di perdidos i axados, pk xinão tb vou tentar ir xeu encontro...tá lindiii amiga Odete
    Acácio

    ResponderEliminar
  6. Obg, amigo Acácio...É bom saber que temos amigos (ainda que virtuais)que nos procurarão se sentirem a nossa falta! :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom que é ler-te, poeta - mulher gerreira.
    "Não dês descanso à tua Alma, sem que ela te concretize"
    Ou seja, como a Odete, mesmo, diz:
    "Antes que a mente se domestique a padrões de conduta que rejeito, no presente."
    Beijinho,
    :-)

    ResponderEliminar
  8. ines f. ou pimenta(alborada)10 março, 2011

    Posso brincar..ainda que algum dia caísses nos perdidos e achados(que vi algo que era ao contrário"achados e perdidos"¿¿)Tenho a certeza que muitos te resgataríamos e reclamariamos na secçao...De qualquer das formas ..estar vivo implica tudo isso,fazer e (des)fazer..presente e ausente...mas há algo que sim nunca serás é invisivel..rsrsrrsr
    As tuas palavras "calam" a alma e ficam soando como musica...
    Beijo Eu...

    ResponderEliminar
  9. Obg, Albano,por gostar do que escrevo, desta feita em prosa...Seria um tremendo desperdício "ignorarmo-nos", em termos do que somos. :)

    ResponderEliminar
  10. Inês, tu é que me deixas sem "pio"...Mas, calma, dir-te-ei algo: relaciono o estar vivo, quando nos referimos a uma Pessoa, como se fosse um nome próprio. Só essas Pessoas são dignas desse nome: mexem, agitam consciências, olham olhos nos olhos, hipnotizam, ousam...Sim, talvez sejam música porque o que dizem ou fazem é tão intenso que preenche os sentidos. Talvez tenha um pouco destas particularidades...
    Hum, invisível...Gostei! Bjos :)

    ResponderEliminar