terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Enfeito a alma dos jardins

 Enfeito
vasos em oval
compondo um lindo floral.

Enfeito
vasos redondos
atraindo olhos pestanudos.

Enfeito
árvores pequeninas
envolvendo os troncos fininhos.

Enfeito
o passante vagaroso
que me acaricia, deleitoso.

Enfeito
espaços vazios
onde amados se perdem em sorrisos.

Enfeito…
É minha função.
Aceito, aquece o coração…

Enfeito-me de mim,
com flores multicolores
de formas apetitosas
aninhando belas mariposas.
Dou a vida a cidades descoloridas
e a pessoas ausentes de almas…
É nelas que busco a origem da vida
presente em lugares que me fogem…

Apenas me sinto no chão empedrado
parte de um passeio partilhado,
palco de disformes personagens…
Parto com elas, quero outras viagens!
 
OF 18-06-2011 
http://worldartfriends.com/pt/club/poesia/enfeito-alma-dos-jardins#comment-156063 

2 comentários:

  1. E sem que necessites enfeites te deixo hoje; dia ultimo deste ano..um carinho que é sincero e a gratidao de sentir*te sempre tao dentro do ser...Palavras cheinhas!!Obrigado de coraçao por estar e SER..beijo

    ResponderEliminar
  2. Obg por partilhares este estar e ser em poesia!
    Já estamos no novo ano, mas é só questão de calendário; as palavras estão livres deste género de divisão temporal!
    Bjos, linda Inês :)

    ResponderEliminar