sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estado de Alma

 
Poderia não estar aqui
Outro sítio seria possível
Sentiria o que senti?
Talvez sim.
O lugar é apenas cenário
De alma sensível.

O momento
A circunstância
O pensamento
A errância
Tanto se perdem
Como se encontram
Num labirinto
De quereres.
Tanta ânsia
Faz doer!
 
OF  07-07-2010

(Este pequeno poema foi escrito no preciso momento em que fui convidada para aderir ao grupo "Gritos Verticais", prestando, assim, uma singela homenagem a todos quantos nele postam os seus escritos...)

5 comentários:

  1. E que feliz deve ter ficado o grupo ao ler a bonita homenagem!:)
    bji

    ResponderEliminar
  2. Uma curiosidade: foi o 1.º grupo poético que me "achou" e enviou convite. O administrador do grupo, postou 1 tag, de imediato, chamando-me poetisa...Fiquei surpreendida, agora já estou habituada!!! Por acaso foi um momento muito engraçado! Posteriormente, participei em 2 saraus poéticos promovidos pelo grupo, durante umas 2 horas. Foi mesmo uma maratona de poesia!
    Bjuzzzz de luz :)

    ResponderEliminar
  3. :)
    E agora até já tens poemas publicados e um book poético, vê tu.:)
    És uma babada com razão de o ser.:)
    bji, querida

    ResponderEliminar
  4. ines f. ou pimenta(alborada)17 março, 2011

    Senao estivesse aqui nao saberia neste preciso momento donde mais gostaria de me encontrar...certamente o mais longe?? seria de ti.ou mais perto??Creio que o meu estado de alma está enevoado mas de uma calma perfeita..a que te dá um ano mais no teu ser!!!Gostaria estar aí mesmo donde estás e precisar com os olhos o maravilhoso que é ler esta homenagem!!Abraço,Eu

    ResponderEliminar
  5. Inês, foi tão espontâneo o que escrevi! De facto poderia não estar ali, mas estava! Naquela altura ainda tinha tempo para ler muitos poemas postados por poetas...Os meus, coitados, ficavam apenas escritos. Só sei que, de repente, tudo mudou porque alguém me chamou de poeta!!! E os convites começaram a chover!
    Escrevo porque preciso, Acredito (agora)que tenha qualidade. Mas, sinceramente, admiro muito mais o que outros escrevem (e não me refiro aos poetas consagrados!). Tu estás ali, na singela homenagem, postes na tua página ou em grupos poéticos! :) :) :)

    ResponderEliminar