domingo, 9 de janeiro de 2011

Música (com foto)

Na pausa lectiva, finalizei um dos meus objectivos: digitalizar os poemas de Dezembro, adicionando a respectiva foto e colocar a foto que me parecesse mais adequada aos poemas que fizera até ao Verão. Tarefa de horas e de paciência. Mas que alívio, por isso lhe chamo o meu "book poético", orgulhosamente!!!
São fotos reais, os autores adoraram a ideia e gentilmente me cederam as que pedi. O seu a seu dono! São artistas que enriquecem as palavras de que é feito o poema. Grata também por esta colaboração!
Ora, no blogue, já tinha divulgado alguns poemas que não estavam "ilustrados". Decidi, contudo, republicá-los porque as fotos são fantásticas e uma nova leitura poderá surgir. Eis o primeiro...


Há música quando queremos,
na presença ou na ausência,
dos seres que amamos.

Há música quando desejamos,
ter presente os sonhos roubados,
por seres de que gostamos.

Há música como entendemos,
evocando, pensativamente,
seres de que temos saudades.

Escutamo-la em silêncio
aquietados pelo sofrimento.
Saboreamos as palavras.
Bebemos a melodia.
Caímos embriagados.
Permanecemos em letargia.

Há música que é saudade!

Há letras e melodias
de tamanha profundidade
que nos conferem identidade.
Já não pertencem aos autores…
Perderam-se de amores…
Por quem as ama de verdade.

Há música que é saudade!

Há música que faz sufocar.
Abre feridas adormecidas.
Como demoraram a curar!

Há música que faz dançar,
um coração palpitante.
Há música que faz chorar,
qualquer olhar errante.

Há música quando queremos!
Há música porque nos perdemos,
por entre mundos de saudade!

OF 18-04-2010

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=182392055114710&id=100000317509648#!/photo.php?fbid=181366525217263&set=o.106453582746141&notif_t=photo_comment 

(Para quem estiver interessado em ler os comentários...)

7 comentários:

  1. Isto das fotos e tal faz-me lembrar o eu ilustrado quando vou ao estrangeiro.

    Pouca gente quer saber se correu tudo bem, se eu gostei, se fui feliz, se estou feliz, se lá voltava, se lá morava, se passei fome, se aprendi alguma coisa, se conheci alguma coisa interessante, como eram as pessoas, as cores, os cheiros, como se pedia um café, ou se as pessoas são bonitas.

    O importante é como estava o tempo.

    E mais importante do que isso é se tirei muitas fotos...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Dizes bem, oops!!!, pouca gente quer saber...
    Acho que irias gostar de ler o "relato" de viagens
    que aqui tenho postado..E mais não digo...

    Neste caso (ilustração de poemas)tem um objectivo que não o mostrar que a EU esteve naquele lugar paradisíaco (como se , de facto, as suas gentes, também o fossem...) :)

    ResponderEliminar
  3. Pouca gente quer saber?

    Olha... por exemplo, o meu novo não blog já está aberto só há mais de 3 semanas e ainda não te vi a lá ir aos saldos (sim, eu decido quando os leitores levam os posts quando os lêem).

    E não me dês valor senão eu fujo já com ele...

    "E mais não digo..."

    ui... tanta fumaça.
    infelizmente o povo é sereno...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ok, ooops!!! Como não estou nos meus melhores dias, deixo-te ganhar no ringue das palavras...
    Quedo- me tapete, parece que até é vermelho, assim imagino que sou uma VIP!!!
    :)

    ResponderEliminar
  5. (Não atingiste, já vi)

    http://raistafoda.blogspot.com/

    Ou clica em cima da minha imagem.

    A ver se melhoras este teu dia...

    E te tornas na DIVA que és!

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Atingi mas não tive ânimo para tentar...

    ResponderEliminar
  7. Vim apenas trazer um beijinho.
    (sorri ao perceber que fizeste, sozinha, o que tanto almejavas.Parabéns, querida!)
    bji gde

    ResponderEliminar